logo

Mirassol D'Oeste

Guarda Mirim faz campanha contra as drogas em Mirasssol


Por Nilomar Cunha

img

A Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste apoiou o Conselho de Segurança da cidade (CONSEG), realizando um Pit Stop, ou blitz educativa, distribuindo panfletos sobre drogas, com apoio de uma Patrulha da Polícia Militar. Essas cartilhas sobre prevenção ao uso de drogas foram encaminhadas pela Srª Ana Elisa Limeira, Presidente do Conselho Estadual sobre Drogas - CONEN/MT, cujo objetivo de parceria foi o envolver esses adolescentes para que eles evitem o primeiro contato com as drogas.

Recentemente o Comandante da Policia Militar da cidade, Major De Carli, disse que após a criação da Guarda Mirim, houve uma redução significativa no registro de pequenos delitos ligados ao uso de entorpecente, comemora o policial, sem revelar números. Esse oficial durante uma palestra para jogadores de futebol, time “Sol Nascente” disse que o problema é de difícil “resolução”, porém que os educadores devem encarar, trabalhando na prevenção. “Aquele que não experimenta é muito mais fácil trabalhar e convencer a não provar, mas desde que experimentou, é muito difícil de sair, por isso os educadores devem bater na tecla da prevenção”.

Para a direção da Guarda Mirim, “hoje não há uma cidade que possa dizer que está livre das drogas”, já que ela se instalou em todas as camadas e classes sociais e culturais da sociedade, “não é só na classe mais baixa, mas também nas mais altas é notável o número crescente de jovens e adolescentes envolvidos”, complementou.

A intenção da direção da Guarda Mirim é promover uma campanha de mobilização popular, abrangendo as escolas, igrejas e demais entidades para esclarecer as pessoas sobre os perigos que a droga representa para a sociedade, já que dentre suas máximas estão: A ética, como principio básico; a integridade; a responsabilidade; o respeito às leis; o respeito pelos direitos dos demais cidadãos; o amor pelo trabalho; o desejo de superar; e, a pontualidade.

Por: Nilomar Cunha


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.